quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dor De Corno

O meu velho avô
Passava a vida a dizer
Que a dor de corno
É a melhor das inspirações
Que um homem pode ter

Não o consigo perceber
Talvez seja da minha idade
É que, meu velho avô
A mim só me tira a vontade
De puxar a criatividade
E de escrever canções

Meu velho avô,
Um dia vais perceber
Que a dor de corno
Só existe para nos fazer ver
Como nós somos
Fracos, descartáveis;
Autistas vulneráveis
Incapazes de pensar para criar
Matéria para tocar corações

Olha, meu velho avô
Não consigo ser elouquente
Mas venço-te por incoerente
Neste jogo de fanfarras
A rebaixar as palavras
Sabes, aquela mulher
É venenosa a fazer sofrer
Gosta sempre de trair
E de me deixar a parir
Palavras com baixo ego
Para conseguir fugir
Ao ódio que lhe renego;
Sou incoerente até mais vir...